Hospital Regional de Santa Maria é ocupado por trabalhadores e estudantes

Hospital Regional de Santa Maria é ocupado por trabalhadores e estudantes

Grupo reivindica agilidade na decisão sobre gestor e compra de equipamentos

Renato Oliveira

publicidade

O Hospital Regional de Santa Maria, que teve sua obra concluída no mês de junho, foi ocupado na madrugada deste sábado por trabalhadores e estudantes que reinvidicam agilidade na decisão do governo do Estado no que diz respeito ao gestor e também à compra de equipamentos para o funcionamento da instituição. Rogerio Rosado, um dos coordenadores da ocupação, afirma que o grupo sairá do local somente após obter uma resposta por escrito por parte do governo.

Na manhã deste sábado, o adjunto da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde com sede em Santa Maria esteve no local conversando com a comissão que ocupou o local. Moacir da Rosa afirmou que pretende entrar em contato com o Secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo, ainda neste sábado para comentar a situação.

O Hospital Regional será referência para cirurgias de traumato-ortopedia e neurocirurgia em média e alta complexidade, e também atenderá nas áreas da reabilitação física, visual, auditiva e intelectual. Além disso, quando estiver em funcionamento, atenderá pelo SUS e oferecerá 270 leitos.

Recentemente, o secretário de Saúde do Estado informou que estava sendo tentado um convênio com um grupo para a compra de equipamentos, mas as tratativas não evoluiram.A obra começou em março de 2010 e o prédio tem 21,6 mil metros quadrados.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895