Hospital Tramandaí sofre com falta de repasses

Hospital Tramandaí sofre com falta de repasses

Responsável por atender 23 municípios do Litoral Norte, déficit mensal chega a R$ 380 mil

Henrique Massaro

Hospital Tramandaí sofre com falta de repasses

publicidade

Responsável por atender 23 municípios da região do Litoral Norte, o Hospital de Tramandaí é mais uma entidade hospitalar gaúcha a sofrer com a falta de repasses. Ao todo, o déficit mensal chega a R$ 380 mil. Para evitar o fechamento de serviços na entidade, a Associação Municipal dos Prefeitos do Litoral Norte (Amlinorte) reuniu esta semana 10 novos chefes do Executivo para debater a questão.

De acordo com o diretor da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Juares Verbas, a reunião, realizada na última quarta-feira, serviu para apresentar os dados financeiros do hospital e discutir algumas possibilidades de resolver a questão. Segundo ele, a situação também foi levada ao secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis.

O secretário, de acordo com Verbas, teria apontado algumas alternativas para que se consiga amenizar a situação, como uma revisão de alguns itens de contrato. "A gente está suportando, mas estamos chegando no limite", explicou o diretor da Fundação.

Quem também pretende levar a questão ao secretário estadual é a Amlinorte. De acordo com o presidente, Sílvio Fofonka, o Hospital de Tramandaí é de extrema importância para a região. Segundo ele, o funcionamento pleno da entidade evita que pacientes precisem ser deslocados para os hospitais de Porto Alegre, também em situação financeira difícil.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895