IBGE reforça visita às residências não recenseadas

IBGE reforça visita às residências não recenseadas

Até agora, 92% da população do Estado já respondeu ao questionário<br />

Andrea Martins / Rádio Guaíba

publicidade

Faltando pouco mais de duas semanas para o encerramento do Censo 2010, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pretende reforçar a visita aos domicílios onde o recenseador passou e não encontrou o morador. De acordo com o chefe da unidade estadual do IBGE, José Renato Braga Almeida, 92% da população do Estado já respondeu ao questionário desde o começo do levantamento, em 1º de agosto.

Almeida enfatizou que os moradores devem se conscientizar da importância de atender o recenseador e respondar ao questionário. Na visita, o funcionário do IBGE vai deixar um número de telefone para que o morador entre em contato a fim de que seja marcada a entrevista. Almeida ressaltou que o questionário pode ser respondido em outro local, fora do domicílio. O agendamento da entrevista também pode ser feito através do e-mail ibgers@ibge.gov.br. 

Até agora, mais de 10 milhões de pessoas já responderam às perguntas, em 3 milhões de domicílios visitados. Em Porto Alegre, 83% dos moradores já foram ouvidos, sendo que, em todo Estado, 293 dos 497 municípios já concluíram o trabalho. O número absoluto da população brasileira deve ser divulgado no dia 27 de novembro.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895