Idosa de Porto Alegre é a 17ª vítima fatal pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul

Idosa de Porto Alegre é a 17ª vítima fatal pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul

Mulher de 87 anos é a sétima pessoa a morrer com Covid-19 na capital gaúcha

Correio do Povo

Entre 81 municípios gaúchos, Porto Alegre é a que tem mais óbitos e infecções

publicidade

A Secretaria de Saúde de Porto Alegre confirmou o sétimo óbito na cidade por complicações decorrentes de Covid-19, totalizando 17 mortes no Rio Grande do Sul por conta da doença. A paciente, uma idosa de 87 anos com comorbidades, faleceu na noite de domingo. Ela havia sido internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Ernesto Dornelles no dia 29 de março, quando foi testada para infecção pelo novo coronavírus pelo Laboratório Centra do Estado.

As outras 10 mortes ocorreram em Novo Hamburgo (2), Passo Fundo (2), Ivoti (1), Canoas (1) Alvorada (1), Marau (1), São Lepoldo (1) e Encruzilhada do Sul. Além de liderar o índice de mortes, a Capital é também a cidade com mais casos confirmados da doença – são 314 dos 664 no Rio Grande do Sul. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a doença já atinge, pelo menos, 81 municípios.

O RS é o estado da Região Sul do Brasil com os menores índices de Covid-19, atrás respectivamente de Santa Catarina, que registra 768 pacientes e 24 óbitos, e Paraná, com 738 casos e 30 mortes.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895