Idosa morre ao ser atingida por portão em temporal

Idosa morre ao ser atingida por portão em temporal

Vítima tentava atravessar a rua para se refugiar na casa do filho, em Sertão

José Ody / Correio do Povo

publicidade

Uma idosa de 74 anos morreu ao ser atingida por um portão durante vendaval na cidade de Sertão, no Norte do Estado. A vítima foi identificada como Terezinha Maria de Oliveira e morava na rua Magalhães Filho, no bairro Cohab. Conforme a Polícia Civil, ela foi atingida por um portão de ferro que se desprendeu em meio à forte chuva, quando saía de casa possivelmente para ir à residência do filho, que mora em frente. Ele recebeu ferimentos graves em várias partes do corpo, principalmente na cabeça, e não resistiu.

O Hospital São José, de Sertão, informou que a idosa chegou sem vida ao local. Ela foi removida do local por uma ambulância da secretaria municipal de saúde, com auxílio de um médico, mas nada pode ser feito para salvar a vida da mulher. O próprio hospital sofreu destelhamento parcial por causa do vendaval e, às 17h, era um dos poucos locais na cidade com energia elétrica.

O corpo foi levado para necropsia em Passo Fundo. A polícia informou ainda que o vendaval destelhou muitas casas na cidade. O vendaval mais forte ocorreu às 14h. A chuva só começou por volta das 16h, mas sem maiores problemas. O caso que resultou em uma vítima fatal, com a morte da idosa atingida por um portão de ferro, foi registrado na policia civil de sertão segundo um funcionário.

Na mesma região do Estado, segundo a Brigada Militar, há registro de temporal com danos em Getúlio Vargas, Floriano Peixoto, Erebango e Sertão. Segundo a MetSul Meteorologia, os temporais continuam até o próximo domingo. As Regiões da Campanha e Sul deverão ser as mais atingidas. Ainda para esta tarde deve cair mais água e granizo no Estado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895