Idosos a partir 83 anos recebem vacina contra a Covid-19 em Porto Alegre

Idosos a partir 83 anos recebem vacina contra a Covid-19 em Porto Alegre

No primeiro dia da ampliação da cobertura da imunização, movimento é tranquilo pela manhã

Correio do Povo

publicidade

Se a terça-feira não será de festa em Porto Alegre por causa da não realização do Carnaval, o dia ao menos terá um motivo para celebração: mais uma parcela de idosos da Capital começou a ser vacinada. A terça-feira começou com movimento tranquilo no primeiro dia de ampliação da cobertura vacinal contra a Covid-19. Hoje, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciou a imunização de idosos de 83 e 84 anos em nove pontos da Capital. De acordo com a pasta, as doses de Coronavac e Astrazeneca estão com estoques garantidos para todos dessa faixa etária, portanto, não é necessário chegar cedo às Unidades de Saúde.

Para receber a primeira dose da vacina é preciso apresentar um documento de identificação com CPF e comprovante de residência na cidade. Nas primeiras horas da manhã, a movimentação na Unidade de Saúde Santa Marta, no Centro, era tranquila, sem registro de filas.

Segundo a SMS, até essa segunda-feira, 88.622 pessoas (5,95% da população) já foram vacinadas. São 57.350 (69,55%) profissionais de saúde e 16.816 (19,05%) pessoas do grupo composto por idosos instucionalizados, idosos acamados e pessoas com deficiências instucionalizadas foram vacinados, atingindo a meta de 90% estipulada para este grupo. 

A imunização do povos indígenas e quilombolas contabilizou 1.039 doses aplicadas (68,04%). A vacinação de idosos acima de 85 anos contabilizou, ontem, 13.387 doses aplicadas (90,89%), também superior a meta planejada pelo órgão de saúde. 

Onde se vacinar:

US Camaquã
US São Carlos
US IAPI
US Morro Santana
Clínica da Família Álvaro Difini
US Moab Caldas
US Assis Brasil
US Santa Marta
US Modelo
Drive-thru Big Sertório (avenida Sertório, 6600).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895