Ilha da Pintada abre a 233ª edição da Feira do Peixe

Ilha da Pintada abre a 233ª edição da Feira do Peixe

Evento busca superar marca de 180 toneladas comercializadas no ano passado

Correio do Povo

O prefeito José Fortunati, o vice, Sebastião Melo e secretário Smic Humberto Goulart participaram do evento

publicidade

Com a expectativa de superar as 180 toneladas comercializadas no ano passado, foi aberta neste domingo a 233ª Feira do Peixe de Porto Alegre. A cerimônia foi realizada na sede da Colônia de Pescadores Z-5, na Ilha da Pintada. O prefeito José Fortunati, o vice-prefeito, Sebastião Melo e secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) Humberto Goulart participaram do evento que reuniu também vereadores para o tradicional almoço com peixe assado na taquara.

Fortunati destacou a ampliação do mercado do pescado da cidade obtido nos últimos anos. “Esse desenvolvimento que a cada ano supera as expectativas é resultado do trabalho dessa comunidade lutadora e da parceria com a prefeitura para fortalecer o consumo do peixe na cidade”, afirmou o prefeito, lembrando que os pescadores fornecem para rede municipal de ensino.

A feira, organizada pela prefeitura, por meio da Smic, será realizada de 26 a 29 de março. No Largo Glênio Peres, serão instaladas 59 bancas com pescado, uma com peixes vivos e cinco com produtos de alimentação, duas delas com peixe assado na taquara. Atividades como concurso de pesca para alunos da Escola Estadual Almirante Barroso, almoço com o típico peixe na taquara e show de talentos dos moradores do bairro são atrações confirmadas.

Entre os dias 27 e 29, ocorre também a 11ª Feira do Peixe da Restinga, com seis bancas de pescado, uma com peixes vivos, três de alimentação, uma de vinhos, além de bancas de artesanato e hortigranjeiros. A feira será montada na Esplanada da Restinga.



Além do tradicional peixe assado na taquara, bolinhos também são atração da festa | Foto: Vinicíus Roratto

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895