*Com informações da repórter Jéssica Mello
A imprensa foi impedida de acompanhar uma vistoria marcada para a manhã desta segunda-feira no complexo operacional dos Correios no Rio Grande do Sul. O local foi interditado nessa sexta pela Justiça do Trabalho, mas ação foi revertida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
O segurança terceirizado, responsável pelo local, impediu que jornalistas entrassem junto com o juiz da 5ª Vara do Trabalho Jorge Alberto Araújo. Depois de uma hora de negociação, por telefone, a corregedoria geral do TRT ordenou que vistoria fosse feita sem os repórteres.
Segundo apurou a reportagem do Correio do Povo, não foi emitida autorização para que a imprensa tivesse acesso ao local. De acordo com a assessoria dos Correios, nunca foi permitido o acesso de estranhos no complexo operacional da estatal. Apenas os empregados têm acesso por uma questão de segurança postal. Além disso, não é permitido fazer imagens das partes internas por conta do sigilo das correspondências.
Interdição
Na sexta-feira, durante vistoria, o juiz responsável pela Vara, Jorge Alberto Araújo, apontou pelo menos 14 pontos que apresentavam risco à integridade física ou às condições de trabalho dos servidores da estatal. Os Correios, através da assessoria de imprensa, ressaltaram, no mesmo dia, que aos problemas apontados se restringem a um dos cinco prédios do complexo, e já tiveram solução.
Imprensa é impedida de acompanhar vistoria nos Correios
Apenas funcionários têm acesso ao local por questão de segurança postal