Incêndio atinge ala de pacientes com Covid-19 em UPA de Aracaju

Incêndio atinge ala de pacientes com Covid-19 em UPA de Aracaju

Por conta da fumaça, pessoas foram transferidas a outros hospitais às pressas. Causa do fogo ainda será investigada

R7

publicidade

Um incêndio atingiu a ala específica para Covid-19 da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nestor Piva, em Aracaju (SE), na manhã desta sexta-feira (28). Pacientes tiveram de ser transferidos em ambulâncias às pressas para outros hospitais da região. As informações são da Record TV.

Por causa da fumaça, profissionais da saúde também passaram mal e foram atendidos do lado de fora da unidade, onde uma força-tarefa foi montada com apoio da polícia, bombeiros e Defesa Civil Municipal.

Segundo a Secretaria de Saúde, 50 pessoas com covid-19 estavam internadas na UPA, que atende casos de até média complexidade. Com o agravamento da doença, pelo menos 10 pacientes aguardavam vagas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

A UPA recebeu também água e cilindros de oxigênio para atender os pacientes prejudicados pelo incêndio. Ninguém ficou ferido pelo fogo. Preocupados, familiares foram à unidade para saber informações de pacientes e possíveis transferências. Agora é feita a limpeza da área.

Uma pessoa morreu durante a ocorrência. A causa será apurada, uma vez que não é possível afirmar se o óbito foi pela doença ou pela inalação da fumaça. As causas do incêndio ainda serão investigadas. O laudo da perícia deve ficar pronto em 30 dias.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895