Geral

Incêndio atinge albergue do Presídio Estadual de Lajeado

Corpo de Bombeiros de Lajeado controlou ao fogo

Fogo deixou 27 detentos desalojados em Lajeado
Fogo deixou 27 detentos desalojados em Lajeado Foto : Deoli Graff / Especial / CP
Um incêndio atingiu na madrugada deste sábado o Albergue B do Presídio Estadual de Lajeado, no Vale do Taquari. O fogo desalojou 27 detentos. Segundo o administrador da casa prisional, Luis Carlos Garcia dos Santos, o sinistro foi "criminoso". Ele argumenta que “os detentos estão forçando o cumprimento de suas penas em prisão domiciliar”. O Corpo de Bombeiros de Lajeado controlou ao fogo, mas enfrentou dificuldades por causa da fumaça tóxica dos colchões.

No Albergue B estavam alojados detentos que cumprem pena em regime semi-aberto. Uma parcela deles passa somente à noite no local e fica livree durante o dia. O fogo causou danos na estrutura do prédio. Ninguém sofreu ferimentos.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão apuradas através de perícia. A situação foi encaminhada ao Poder Judiciário, que deverá decidir sobre a realocação dos detentos.