Incêndio atinge Hospital Federal de Bonsucesso no Rio de Janeiro

Incêndio atinge Hospital Federal de Bonsucesso no Rio de Janeiro

Corpo de Bombeiros atua no local e tenta controlar as chamas que teriam começado por volta das 9h50min

R7

Ainda não há informações sobre feridos no local

publicidade

Um incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira. O Corpo de Bombeiros está no local e tenta controlar as chamas. O fogo está concentrado no prédio 1, onde fica a emergência. Ainda não há informações sobre feridos, nem as causas do acidente.

O incêndio está concentrado no prédio 1, onde fica a emergência e teria começado no subsolo, na área do almoxarifado. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. Imagens feitas por uma das pacientes mostram a correria de médicos e enfermeiros para transportar os doentes. Segundo uma funcionária, não houve feridos. "Vimos a fumaça e saímos correndo. Todos foram retirados e estão acomodados. Não teve feridos.", afirmou. 

Cerca de 200 pacientes foram encaminhados para o pátio e para outros prédios da unidade de saúde. De acordo com informações da Record TV Rio, o fogo está se alastrando muito rápido e começa a atingir outras alas do prédio.

 

O Centro de Operações do Rio de Janeiro (COR) interditou as principais vias de acesso ao Hospital. Por conta da fumaça, o COR alerta os motoristas para a baixa visibilidade para quem trafega na região na manhã de hoje.

 

O hospital

O Hospital Federal Bonsucesso é vinculado ao Ministério da Saúde e fica na região metropolitana da cidade, num local estratégico próximo a Avenida Brasil, ligando a cidade do Rio com demais cidades do Estado, principalmente a Baixada Fluminense, o que faz do hospital uma referência em serviços de média e alta complexidade a toda a população do estado. Trata-se do maior hospital da rede pública do Estado do Rio de Janeiro em volume geral de atendimentos mensais, com cerca de 15 mil consultas ambulatoriais, 1,3 mil internações, 1,2 mil atendimentos de emergência, 120 mil exames laboratoriais e 5 mil exames de imagem. O HFB possui uma equipe de mais de 5 mil funcionários.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895