Incêndio atinge três casas na Ilha do Pavão, em Porto Alegre

Incêndio atinge três casas na Ilha do Pavão, em Porto Alegre

Uma residência ficou totalmente destruída e outras duas parcialmente danificadas pelo fogo

Hygino Vasconcellos

Incêndio atinge três casas na Ilha do Pavão, em Porto Alegre

publicidade

Um incêndio atingiu três residências na Ilha do Pavão, em Porto Alegre, na tarde desta terça-feira. Uma das casas, que possuía um bar na frente, foi totalmente consumida pelas chamas e outras duas foram parcialmente danificadas pelo fogo.

A dona de casa Maria de Lourdes Alves, 39 anos, disse que o sinistro começou em um poste que fica em frente às residências. Ela e os vizinhos escutaram o barulho na rede elétrica e tentaram ainda conter as chamas com baldes de água, sem sucesso. “Foi muito rápido. Do poste, o fogo correu para as telhas e depois pela casa. Não deu para tirar muita coisa.” Maria de Lourdes conseguiu retirar um freezer e roupas.

Já a vizinha Soila Figueiró Alves, 24, que não teve a casa parcialmente atingida, livrou do fogo a geladeira e cobertas. Já o carregador de depósito, George Figueiró da Costa, 21 anos, só ficou com a roupa do corpo. “Estava na casa da minha mãe quando me avisaram do fogo. Vim correndo, mas ão deu para tirar nada. Justo hoje que é o meu aniversário.”

A Defesa Civil se deslocou até o local para verificar a situação das famílias e analisar se alguma delas será encaminhada para algum abrigo.

Dois caminhões do Corpo de Bombeiros participaram do combate as chamas. “Quando chegamos e as chamas já estavam bem altas. E devido a madeira, o fogo se propagou de forma muito rápida”, explica o capitão Cássio Conzatti.

O incêndio trouxe reflexos também para a BR 290, que passa ao lado da área atingida. Devido a fumaça, os motoristas reduziam a velocidade no sentido Capital-interior, o que trouxe lentidão na saída de Porto Alegre.

Um caminhão-pipa, que passava pela rodovia parou na rodovia para abastecer um veículo dos Bombeiros. E com isso, a pista da direita do sentido Capital-interior ficou interrompido o que também trouxe engarrafamento.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895