Incêndio causa destruição parcial em fábrica de peças em Minas Gerais

Incêndio causa destruição parcial em fábrica de peças em Minas Gerais

Chamas começaram em maquinário da planta em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte

R7

Chamas começaram na área de equipamentos

publicidade

Um incêndio destruiu parcialmente uma fábrica de peças de veículos, na noite desta terça-feira, no Distrito Industrial Paulo Camilo, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Apesar dos estragos, não houve vítimas. 

Segundo os bombeiros, as chamas começaram em um maquinário e num setor de equipamentos, mas as causas do incêndio não foram reveladas. Os funcionários conseguiram sair em segurança.

Devido ao material inflamável, as chamas se espalharam rapidamente por um dos galpões da empresa. Muita borracha e líquido inflamável (óleo) foram consumidos pelo fogo. Militares precisaram usar uma espécie de espuma mecânica para eliminar o fogo por abafamento.

Pelo menos seis viaturas foram enviadas ao local. Bombeiros também usaram técnicas de resfriamento com água para evitar o desmoronamento de paredes. Não houve risco para construções vizinhas. 

Ainda segundo os bombeiros, ao todo, foram três focos de incêndio, sendo dois ao nível da rua que foram combatidos e um terceiro no subsolo, que ainda era controlado, no momento da publicação desta reportagem. 

A Polícia Civil deve fazer uma perícia no local, durante a manhã desta quarta-feira (12). A fábrica foi interditada pela Defesa Civil até que sejam avaliados os danos estruturais. O (NEA) Núcleo de Emergência Ambiental - órgão do governo de Minas – foi acionado para avaliar se houve algum impacto ambiental por conta do incêndio.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895