Incêndio destrói quase 20 hectares de lavoura de milho em Santo Ângelo

Incêndio destrói quase 20 hectares de lavoura de milho em Santo Ângelo

Estiagem secou plantação, o que fez as chamas se alastrarem rapidamente

Odair Kotowski / Correio do Povo

Quase 20 hectares de lavouras foram destruídas pelo fogo

publicidade

Um incêndio na tarde dessa segunda-feira destruiu 18 hectares de lavoura de milho, 20 hectares de palha de milho, além de três hectares de mato de uma propriedade da localidade de Olhos D’água, interior de Santo Ângelo, na região das Missões. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria iniciado por volta das 16h. Como a plantação havia secado em razão da estiagem, as chamas se alastraram rapidamente. Foram necessários 15 mil litros de água e cinco horas de trabalho para apagar o fogo.

Dez agricultores vizinhos ajudaram a controlar as chamas usando dois tratores com tanque de água e pulverizadores. O proprietário, Getúlio dos Reis, acredita que o incêndio deve ter sido provocado por uma faísca de uma máquina colheitadeira. “Estávamos colhendo o milho e plantando soja quando iniciou o fogo. Como ninguém fuma, acreditamos que uma faísca da máquina tenha gerado o incêndio”, afirmou.

Os Bombeiros alertam que com o tempo seco os incêndios começam a acontecer com maior freqüência, o que torna mais difícil o seu controle.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895