Incêndio em indústria deixa um morto e três feridos em Cachoeira do Sul

Incêndio em indústria deixa um morto e três feridos em Cachoeira do Sul

Princípio das chamas ocorreu em uma caldeira da estrutura de armazenagem de grãos

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

publicidade

Um princípio de incêndio na indústria Granol, localizada em Cachoeira do Sul, na região Central, deixou um morto e três feridos, na madrugada desta sexta-feira. Conforme o Corpo de Bombeiros do município, o incidente ocorreu, por volta de 5h30min, em uma caldeira que abastece de calor uma estrutura de armazenagem de grãos. Quatro funcionários inalaram a fumaça produzida com a queima do estoque.

Os quatro foram encaminhados para o Hospital de Caridade e Beneficência do município, mas um deles não resistiu. Roque Hammes, de 48 anos, era encarregado do turno da noite. As outras três pessoas seguem internadas na casa de saúde.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura de armazenagem de grãos teve superaquecimento com a queima de lenha junto à caldeira, o que provocou o princípio do incêndio. A Polícia Civil vai agora ouvir os envolvidos para elucidar o caso.

Ainda de acordo com os Bombeiros, a empresa tinha o alvará de funcionamento em dia. A indústria informou, através de nota, que suspendeu as atividades no dia de hoje por conta do ocorrido e está empenhada em esclarecer o ocorrido.

Veja a nota de pesar divulgada pela empresa:

"A GRANOL INDÚSTRIA COMÉRCIO E EXPORTAÇÃO S/A vem a público lamentar o falecimento do colaborador Roque Hammes, ocorrido por volta das 7h15min de hoje, no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul/RS. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelo IGP – Instituto Geral de Perícia do Rio Grande do Sul – e serão, oportunamente, divulgadas através da imprensa.

A GRANOL esclarece, que atende às Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, possuindo em seu quadro de funcionários Brigada de Incêndio – formada por colaboradores (brigadistas) capacitados; CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes; entre outros órgãos de prevenção de acidentes, tudo feito no intuito de preservar a integridade de seu bem maior, os seus colaboradores.

Em respeito a ROQUE, GRANOL informa que suspendeu a maioria de suas atividades durante todo o dia e somente serão reiniciadas em momento oportuno. Por fim, a companhia esclarece que está empenhada e comprometida com o pronto esclarecimento dos fatos, colaborando com as autoridades para a elucidação do acontecido.

Atenciosamente, GRANOL INDÚSTRIA, COMÉRCIO E EXPORTAÇÃO S/A"


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895