Incêndio próximo à Arena do Grêmio é controlado
capa

Incêndio próximo à Arena do Grêmio é controlado

Cerca de 200 casebres foram consumidos pelas chamas, na noite deste domingo

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Incêndio atinge casas nos arredores da Arena do Grêmio

publicidade

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar por volta das 23h30min o incêndio que atingiu a Vila Liberdade, no bairro Humaitá, em Porto Alegre, nas proximidades da Arena do Grêmio. De acordo com o major Monteiro, do Corpo de Bombeiros, mais de 50 casebres foram totalmente queimadas no local. Não há registros de vítimas fatais. A Polícia Civil investigará se o incêndio foi criminoso.

Conforme o oficial, o fogo estava controlado desde que não houvesse uma virada nas condições climáticas, como a alteração da direção do vento. “Estamos na fase de rescaldo. Foram mais de 50 casas que tiveram queima total”, afirmou ele. Entretanto, pelo menos outras 150 residências vizinhas sofreram avarias. “A fumaça e o calor danificam muita coisa”, atestou o major.

Ao todo, 12 viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o incêndio. Guarnições da região Metropolitana prestaram apoio no combate às chamas. Um bombeiro se feriu no combate às chamas. Ele foi atendido prontamente. Até as 23h30min, dois feridos leves foram encaminhados para o Hospital Cristo Redentor e um para o Fêmina, de acordo com a prefeitura. Outras vítimas, com intoxicação pela fumaça, foram atendidas no local.

Famílias serão deslocadas a ginásios próximos

O prefeito em exercício de Porto Alegre, Sebastião Melo, compareceu ao local durante a noite. Ele garantiu que a prefeitura dará assistência às famílias atingidas. “Todas as secretarias neste momento aqui, vamos dar toda a assistência necessária para o bom atendimento da situação”, prometeu. “Quando há uma crise a gente precisa de muita cautela”, acrescentou. “Primeira questão é dar condições às famílias que perderam as casas.”

Questionado sobre a falta de hidrantes na Vila Liberdade, ele prometeu: “Vamos tomar providências”, disse. “O crescimento desordenado da cidade nos leva à isso. O que aconteceu aqui na verdade é isso”, apontou.

“Meus cinco filhos estão a salvo, graças a Deus”

Represante dos moradores, Heron de Lima afirmou que a prefeitura prometeu abrigo para a noite deste domingo em ginásios e escolas próximas. Um dos atendidos será um morador identificado como Jorge: “Na hora, meu filho me avisou do fogo. Corri com balde, tentei apagar, mas não deu. Aí a gente só saiu de casa”, relatou. “Perdi tudo, nem meu celular deu para pegar, mas meus cinco filhos estão a salvo, graças a Deus.”

Outro incêndio nas proximidades

A cerca de dois quilômetros da ocorrência, um outro incêndio foi registrado, na avenida Ernesto Neugebauer. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três residências foram atingidas e o fogo já estava controlado à 0h30min.

Bookmark and Share