Indiciado motorista que matou seis pessoas na BR 287 há 1 ano

Indiciado motorista que matou seis pessoas na BR 287 há 1 ano

Segundo relatório do IGP, não foi possível verificar a velocidade em que estava a carreta

Renato Oliveira

Colisão entre caminhão e micro-ônibus matou seis na BR 287

publicidade

Na tarde desta segunda-feira, em Santiago, a delegada de Polícia, Débora Durlo Poltosi, do município de São Vicente do Sul, divulgou o laudo técnico e a conclusão do inquérito policial do acidente com o micro-ônibus da Secretaria Municipal da Saúde de Santiago. No acidente ocorrido na BR 287, próximo à entrada de São Vicente do Sul, no dia 16 de abril de 2014, morreram seis pessoas e mais de 18 ficaram feridas. O ônibus conduzia 31 pessoas para atendimento oftalmológico em Faxinal do Soturno.

O laudo técnico emitido pelo posto de Criminalística do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Santa Maria informou para a Polícia que o motorista da carreta, com placas de Canguçu, foi o responsável pelo acidente. De acordo com o relato, o caminhão que vinha no sentido São Pedro do Sul/São Vicente, invadiu a pista batendo no micro-ônibus que ia no sentido São Vicente/Santa Maria.

Com isso, o motorista foi apontado no inquérito policial por homicídio culposo (sem a intenção de matar) pelas mortes de Anair Rodrigues de Assis, 74 anos; Catarina Heina, 52 anos; Jane Tereza Polga, 56 anos; Lice Isabel Uberti Bertazzo, 60 anos; Luciana Poleto, 3 anos e Vanilse Poleto, 35 anos. E por lesão corporal causada em mais três vítimas.

Ainda de acordo com o relatório do IGP, não foi possível verificar a velocidade em que estavam sendo conduzidos os veículos, nem pelo tacógrafo e nem pelas marcas deixadas no asfalto. O inquérito será enviado à Justiça para julgamento.

O responsável pelo posto de Criminalística do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Santa Maria, Cezar Hübner Perez, afirmou que casos como o desse acidente são complexos e exigem mais tempo para que o trabalho de perícia seja desenvolvido. Além disso, o IGP em Santa Maria atende a 52 municípios em uma região geograficamente grande e que os plantões envolvem viagens. Ele também fala que o volume de trabalho é grande. Nesse caso específico, por envolver dois veículos e também diversas vítimas, o trabalho demandou ainda mais tempo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895