O prazo de inscrição para interessados em estudar de graça em faculdades particulares abriu nessa quinta-feira e vai até segunda. Podem concorrer todos que tenham tirado nota mínima de 450 pontos no Enem e não tenham zerado a redação.
Em razão da troca de juiz durante o julgamento do processo, a estudante perdeu o prazo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O programa, que oferece bolsas para universidades federais, encerrou as inscrições há uma semana.
Inep manteve nota de estudante de Bagé
Em Bagé, a estudante Thanisa Ferraz de Borba, de 21 anos, recorreu ainda no domingo passado da nota obtida na redação do Enem, depois de ter acesso à prova e ao espelho de correção por decisão judicial. Ela queria melhorar a pontuação com a qual se inscreveu no Sisu, mas o Inep indeferiu o recurso e manteve a nota.