Iniciativa em Novo Hamburgo reúne alunos para sessões de equoterapia

Iniciativa em Novo Hamburgo reúne alunos para sessões de equoterapia

Cinquenta crianças de diferentes escolas da rede participam de aulas em hípica de Portão

Stephany Sander

Iniciativa da secretaria de Educação de Novo Hamburgo reúne alunos para sessões de equoterapia

publicidade

Uma iniciativa da Secretaria de Educação de Novo Hamburgo irá oportunizar para 50 crianças, de diferentes escolas da rede municipal, sessões de equoterapia. A ação, voltada para estimular alunos com algum tipo de deficiência, ocorre uma vez por semana, conforme a secretária da pasta, Maristela Guasselli, idealizadora da proposta.

“Esta é uma ação que iniciamos em 2005 e que oferece uma série de possibilidades que contribuem para o desenvolvimento e evolução destes alunos”, destaca, salientando que todas as crianças atendidas ganham ainda o transporte até a hípica, na cidade de Portão, local das sessões. 

Cada estudante recebe um atendimento personalizado, de acordo com suas necessidades, acompanhado por um psicólogo e fisioterapeuta. Os estudantes que participam da equoterapia, de faixa etária dos 3 aos 12 anos, são encaminhados a partir de uma avaliação realizada nas escolas e com suas as famílias.

Para Adairto Martins, a proposta está promovendo importantes melhorias na vida do filho Alexandre. “Antes de fazer equoterapia ele não caminhava. Agora, mesmo participando há pouco tempo, já vai caminhando comigo até a escola”, conta o pai emocionado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895