Iniciativa promove roda de samba para moradores de rua em Porto Alegre

Iniciativa promove roda de samba para moradores de rua em Porto Alegre

Grupo reunido no viaduto da Conceição também recebeu café da manhã e almoço

Cláudio Isaías

Iniciativa promove roda de samba para moradores de rua em Porto Alegre

publicidade

Uma roda de samba no viaduto da Conceição animou na manhã deste domingo as pessoas em situação de rua em Porto Alegre. Os clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) foram interpretados por Diego Silva, no violão, e pelo professor de música Edu Pacheco, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), no pandeiro.

As músicas foram apreciadas por cerca de 50 pessoas que vivem nas imediações do viaduto próximo da avenida Alberto Bins e no Centro Pop II, na rua Voluntários da Pátria. Os moradores de rua também receberam um café da manhã e um almoço. A iniciativa foi organizada pelo Núcleo População de Rua, de Porto Alegre e pelo Prato Feito das Ruas.

Sônia Alves Lopes, coordenadora do Prato Feito das Ruas, disse que a instituição realiza ações como corte de cabelo, verificação de pressão e cuidados com a higiene pessoal dos moradores de rua. Ela informou que a entidade aceita doações de alimentos (arroz, feijão, café, açúcar, farinha de trigo e de milho) e pratos descartáveis para manter o atendimento das pessoas em situação de rua na cidade. 



As pessoas interessadas em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (51) 99202.9811. A entidade serve todos os sábados refeições para cerca de 800 pessoas no viaduto Imperatriz Leopoldina, na avenida Loureiro da Silva.

Já Reinaldo Santos, do Núcleo População de Rua, de Porto Alegre, comentou que a instituição foi criada em 1990 para atender às pessoas em situação de rua e os carrinheiros. Santos pediu que os porto-alegrenses ajudem o café da manhã social que é servido no viaduto da Conceição. As doações de roupas e calçados, de preferência masculino, alimentos não perecíveis (açúcar, arroz, leite, ovos, feijão, lentilha, farinhas de trigo e milho e óleo de soja), material escolar e de higiene pessoal podem ser entregues no Coletivo Casa Rosa, na rua Voluntários da Pátria, 1039.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895