INSS confirma permuta de dois imóveis para a iniciativa privada em Porto Alegre

INSS confirma permuta de dois imóveis para a iniciativa privada em Porto Alegre

Governo federal receberá na troca cinco imóveis para instalação de novas agências

Felipe Samuel

Prédio localizado no Centro Histórico faz parte da permuta entre governo Federal e iniciativa privada

publicidade

Sete meses após o prefeito Sebastião Melo se reunir com integrantes do governo federal para tratar da destinação do prédio do INSS, localizado na Travessa Mário Cinco Paus, no Centro Histórico, o INSS confirmou que a permuta envolvendo o imóvel já está em andamento. De acordo com o instituto, o edifício e a sede do Cedocprev, localizada na avenida Marechal Andréa, no bairro Boa Vista - em uma área nobre da zona Norte de Porto Alegre -, serão oferecidos ao mercado privado para permuta por 5 imóveis.

Segundo o INSS, os imóveis já construídos atendem “às necessidades atuais da gerência, com maior conforto e segurança, melhor adequação à acessibilidade, menor custo de manutenção e maior eficiência no dimensionamento do espaço”. Os imóveis abrigarão a nova sede da Gerência; uma agência de Benefícios por Incapacidade (exclusiva para o atendimento de perícia médica, avaliação social e reabilitação profissional); uma nova agência no Centro; uma nova agência na região Leste e um novo Centro de Documentação da Previdência Social (Cedocprev). 

Sobre o lançamento de edital, prometido para o primeiro semestre deste ano, mas que não aconteceu, o INSS esclarece que comunicou à prefeitura a sua intenção em permutar o edifício do Centro Histórico para a “resolução de todos os desafios hoje apresentados pelo parque de imóveis da gerência-executiva do INSS em Porto Alegre”. E ressalta que trata-se de um processo “bastante complexo, que envolve inúmeros detalhes e exige um grande esforço” da Divisão de Engenharia da Superintendência Regional Sul. Portanto, ainda “não é possível estabelecer uma previsão para a publicação do edital”, finaliza a nota.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895