Instituto de Cardiologia reabrirá emergência na tarde de sábado

Instituto de Cardiologia reabrirá emergência na tarde de sábado

Parte do forro de gesso do local desabou nessa sexta

Correio do Povo

Chuva provocou desabamento de parte do forro de gesso do setor de emergência do Instituto de Cardiologia

publicidade

O Instituto de Cardiologia (IC) reabrirá na tarde deste sábado, às 13h, parcialmente o setor de emergência que foi atingido pela forte chuva forte no final da tarde de sexta-feira em Porto Alegre. Houve o desabamento de parte do forro de gesso no local, abrindo um buraco com cerca de cinco metros de diâmetro. A água acumulou-se também no piso. Três pacientes que estavam nos leitos próximos já haviam sido retirados quando foram percebidas as primeiras infiltrações de água no teto rebaixado.

“Estamos revisando todo o teto de emergência da parte do SUS e de convênios. A área onde desabou parte do gesso foi isolada para a reforma que começa a partir de segunda-feira. A estrutura não foi atingida. Foi o grande volume de água naquele momento e a calha não deu conta”, explicou o gerente de internação do IC, Lauro Bitencourt.

A limpeza e higienização já foram realizadas na sala atingida que possui um total de dez leitos. Todo o setor dispõe de 27 leitos incluindo os existentes na sala de observação. Todos os pacientes foram realocados para outras alas da instituição. Devido ao fechamento da unidade logo após o rompimento do forro do gesso, a orientação é de que os pacientes buscassem as emergências de outros hospitais da cidade.

Por toda a cidade podiam ainda ser vistas na manhã deste sábado as consequências do temporal, como alguns semáforos apagados e trechos de avenidas e ruas com água acumulada na pista. O alagamento persistia, por exemplo, na avenida Augusto de Carvalho, em frente da unidade estadual do IBGE. Já no canteiro de obras da Ponte de Pedra do Largo dos Açorianos vários tapumes caíram com o vendaval, sendo que os mesmos estão sendo novamente recolados.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895