Integrantes da OAB, Crea e Cremers avaliam Presídio Central

Integrantes da OAB, Crea e Cremers avaliam Presídio Central

Vice-presidente do Conselho Regional de Medicina não descartou interdição da casa prisional

Karina Reif / Correio do Povo

publicidade

Integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RS) e do Conselho Regional de Medicina (Cremers) visitam desde as 9h desta quinta-feira o Presídio Central para a elaboração de um laudo técnico da estrutura e das condições de saúde da casa prisional. 

O presidente da OAB-RS, Cláudio Lamachia, afirmou que o objetivo é realizar uma avaliação das instalações do presídio e analisar medidas judiciais para reforma ou de uma implosão da estrutura.

O vice-presidente do Cremers, Fernando Weber Matos, comentou as condições precárias de saúde da casa prisional. "Existe um alto índice de casos de tuberculose e AIDS entre os presos. O ambiente é propício para problemas dermatológicos e verminoses. Isso representa um risco para todos, inclusive para os funcionários e os visitantes", analisou. 

Matos afirmou que a comitiva pretende criar medidas específicas para solucionar os problemas do Presídio Central. "Se não houver condições, podemos solicitar modificações e criar prazos. Depois disso, existe a possibilidade de gerarmos advertências, suspensão ou até a interdição da casa prisional", revelou.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895