"Isolamento físico voluntário é fundamental", alerta Marchezan sobre a expansão da Covid-19

"Isolamento físico voluntário é fundamental", alerta Marchezan sobre a expansão da Covid-19

Prefeito de Porto Alegre falou sobre as recomendações anunciadas nessa segunda-feira

Correio do Povo

Marchezan se reuniu com representantes de diversas entidades para falar sobre a propagação do novo coronavírus

publicidade

Um dia depois de anunciar medidas para conter a propagação do novo coronavírus por Porto Alegre, o prefeito Nelson Marchezan Júnior reiterou a necessidade da população compreender a importância de evitarem sair de casa e a aglomeração de pessoas. "Isolamento é um ato de coragem neste momento. Nós não estamos habituados a isso. O isolamento físico voluntário é fundamental. Nós precisamos que as pessoas compreendam isso, até porque poderemos sofrer um grande baque nas próximas semanas. Eu tenho 50 anos e acredito que será diferente de tudo que já vivi", declarou nesta terça em entrevista à Rádio Guaíba. 

O prefeito foi direto ao falar sobre como devem proceder as administrações de teatros, escolas e outros locais que possam reunir um grupo grande de pessoas. "Todos os teatros de Porto Alegre devem fechar. Todos os cultos de todas as religiões devem fechar, assim como nós ordenamos o fechamento das escolas. Os que não fecharem serão interditados e sofrerão as consequências administrativas, cíveis e criminais, se existirem. É uma determinação, não uma recomendação. É uma determinação que fechem",  salientou. 

Marchezan colocou ainda que a prefeitura irá conversar com os administradores de supermercados para que mantenham os locais em funcionamento. "Vamos conversar hoje com os supermercadistas, até porque as pessoas que estarão em isolamento precisarão de suprimento de higiene, vão precisar se alimentar. Vamos conversar para apoiar os setores para que continuem fornecendo produtos para a manutenção da qualidade de vida dos porto-alegrenses", disse. 

Ao falar da possível contaminação no transporte público, Marchezan alertou para a importância dos pais não deixarem seus filhos saírem de casa. "O risco de contaminação no transporte é alto. A higienização tem que ser feita pela pessoa antes e depois do uso. Com as medidas que anunciamos ontem, estamos tirando 300 mil alunos de circulação e pedimos aos pais que deixem as suas crianças em casa, sem circulação", destacou.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895