Geral

Jornalistas do Correio do Povo vencem prêmio da ARI

Carlos Corrêa, Bruno Alencastro, Mariana Oselame, Paulo Mendes, Danton Júnior e Daniel Soares foram agraciados<br />

Entre os agraciados, estavam os jornalistas Carlos Corrêa, Bruno Alencastro, Mariana Oselame,  Paulo Mendes e Danton Júnior (da E para a D)
Entre os agraciados, estavam os jornalistas Carlos Corrêa, Bruno Alencastro, Mariana Oselame, Paulo Mendes e Danton Júnior (da E para a D) Foto : Vinícius Roratto
A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) divulgou, na manhã desta sexta-feira, no Theatro São Pedro, os vencedores do 53ª Prêmio ARI-Banrisul de Jornalismo, um dos mais importantes e tradicionais do Estado. Entre os agraciados estavam profissionais do Correio do Povo e da Rádio Guaíba.

Carlos Corrêa, do Correio do Povo, ficou em 1º lugar na categoria Jornalismo Impresso - Reportagem Esportiva, com a matéria “A pressão sobre quem fica”, e Mariana Oselame, em 2°, com a reportagem “Esporte de Elite”.

O editor Paulo Mendes e o fotógrafo Bruno Alencastro receberam menção honrosa nas categorias Crônica (“Para que nunca sejam esquecidos”) e Fotojornalismo (com a foto “Soterrados”), respectivamente.

Já a menção honrosa especial ficou com o repórter Danton Júnior e o editor Daniel Soares (Especial 50 Anos da Legalidade). Em Radiojornalismo-Reportagem Esportiva, Mariana Oselame, da Rádio Guaíba, recebeu a menção honrosa com a matéria “Esporte de Elite”.

Recorde de trabalhos inscritos

Em sua 53ª edição, o prêmio teve inscrição recorde de trabalhos: foram 197, em 13 categorias. O presidente da ARI, João Batista de Melo Filho, lembrou que a premiação é uma das mais tradicionais do Estado, realizada desde 1958, e tem a finalidade de estimular o trabalho dos profissionais nas áreas de Jornalismo Impresso, Radiojornalismo e Telejornalismo.

Os agraciados em o 1º e 2º lugares receberam prêmios em dinheiro, o troféu Negrinho do Pastoreio e um diploma, enquanto o terceiro, Menção Honrosa. O vice-presidente do Banrisul, Flávio Lammel, ressaltou a importância do prêmio e garantiu o patrocínio do banco para 2012.

Bookmark and Share