Segundo a Brigada Militar, a administração do parque registrou na Polícia Civil o desaparecimento no final da tarde de sábado. O diretor informou que o visitante deu entrada no local à tarde, sozinho, deixando a moto na portaria, e não saiu até o fechamento. "A Brigada Militar fará diligências, em residências e comércios da região, na esperança de que Kist tenha deixado o local a pé", disse o comandante do 1ª Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, tenente-coronel Marcelo Dornelles dos Santos.
Na primeira busca, foi localizada uma bolsa com pertences, próxima a um penhasco. Nela, havia roupas, comida e a carteira de Kist, com documentos. As hipóteses são de que ele tenha caído, se jogado ou que esteja perdido no parque. Na manhã desta terça-feira os bombeiros retomarão a procura, com o apoio da corporação catarinense. Kist é natural de Venâncio Aires.
Localizado na região dos Aparados da Serra, o parque soma cerca de 13 mil hectares de área e perímetro de 63 quilômetros, fazendo fronteira ao Parque Nacional da Serra Geral. Ambos são administrados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O relevo da região é peculiar, caracterizado principalmente por desfiladeiros com paredões verticais de até 700 metros de altura.