Justiça dá 15 dias de prazo para famílias deixarem área ocupada no bairro Cavalhada

Justiça dá 15 dias de prazo para famílias deixarem área ocupada no bairro Cavalhada

Grupo de 400 famílias está acampado no terreno da antiga Avipal e lutam por moradias populares

Lucas Rivas/Rádio Guaíba

publicidade

A Justiça acatou um pedido da construtora Melnick Even e determinou a reintegração de posse de área invadida na zona Sul de Porto Alegre. O terreno, com cerca de dez hectares, pertencia à antiga Avipal. A liminar é do juiz Mário Roberto Fernandes Corrêa, da Vara Civil do Foro Regional da Tristeza. As famílias que ocuparam a área terão 15 dias para deixar o local. Caso contrário, a Justiça pode contar com apoio policial para desocupar a área. A empresa pretende construir unidades comerciais e residências no terreno. Um dos líderes da ocupação, Lenemar Bastos, informou, porém, que até à tarde desta segunda-feira a notificação ainda não havia sido entregue.

Cerca de 400 famílias estão acampadas desde a última segunda-feira no terreno da antiga Avipal, no bairro Cavalhada, e prometem permanecer no local até receberem moradias populares. O local foi dividido em lotes e mais 300 famílias devem ser alojadas na área.

As pessoas são provenientes de um grupo de 1,7 mil famílias que foram desalojadas das margens do arroio Cavalhada para a realização de uma obra do Programa Socioambiental (Pisa), cuja meta é ampliar o percentual de saneamento básico do município.

A Prefeitura ainda não deu retorno sobre as obras de residências voltadas para os moradores cadastrados no Departamento Municipal de Habitação (Demhab) na região.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895