Justiça decreta prisão de motorista que matou idosa em Porto Alegre

Justiça decreta prisão de motorista que matou idosa em Porto Alegre

Homem atropelou três pessoas e colidiu em cinco carros na rua João Alfredo

Raphaela Suzin

Motorista embriagado atropelou três pedestres na rua João Alfredo

publicidade

A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão preventiva do motorista que atropelou três pessoas e colidiu em cinco veículos no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Embriagado, o homem conduzia um caminhão de mudanças pela rua João Alfredo, na tarde de segunda-feira, quando subiu a calçada e atingiu os pedestres. Maria Aparecida Corrêa Barbosa, de 67 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Um homem, de 43, que também foi atingido pelo caminhão, teve alta do hospital na noite de ontem. Já a mulher, de 42, está se recuperando bem, de acordo com a Secretaria de Saúde de Porto Alegre e aguarda reavaliação médica.

A conversão da prisão em flagrante em preventiva foi decretada pela juíza Andréia Nebenzahl de Oliveira na madrugada desta terça-feira. Ela resumiu o crime como “extremamente grave”. Os exames do bafômetro e clínico comprovaram a embriaguez do motorista que não tinha autorização e nem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dirigir.

“Evidente a necessidade de prisão para garantia da ordem pública, tendo em vista o teor da ocorrência, restando uma vítima fatal. Ademais, o acusado possui outros processos em sua ficha de antecedentes criminais, demonstrando que não se trata da primeira incursão na seara do ilícito”, escreveu Andréia na decisão.



No ato da prisão em flagrante, na tarde de segunda-feira, a Polícia Civil já indiciou o motorista por homicídio com dolo eventual, devido às circunstâncias do atropelamento: embriaguez acentuada, veículo de grande porte e falta de habilitação. "Agora, temos dez dias para fazer a complementação do inquérito", explicou o delegado Gabriel Bicca.

O acidente aconteceu na ruas João Alfredo entre as ruas Lopo Gonçalves e Joaquim Nabuco, por volta das 14h30min de segunda-feira. Além dos pedestres, o motorista colidiu contra dois Volkswagen Gol, uma Hyundai Tucson, uma Renault Duster e um Hyundai HB20. Um poste ficou rachado ao meio devido ao forte impacto da colisão. A rua João Alfredo chegou a ficar bloqueada afetando o trânsito e alterando o trajeto de transportes coletivos.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895