Geral

Justiça decreta prisão de suspeitos de atirar contra delegado em Canoas

Delegacias de outras cidades e Departamento de Investigações Criminais devem auxiliar nas buscas<br />

O plantão da Justiça de Canoas determinou neste domingo a prisão temporária dos três suspeitos de balear o delegado Luiz Francisco Pires e a amiga dele, Gilmara Ferreira Gamster, no bairro Igara, na madrugada desse sábado.

O pedido foi feito pelo delegado Sílvio Huppes, que chefia as investigações. Ele irá solicitar reforço de delegacias da Região Metropolitana e do Departamento de Investigações Criminais (Deic) para realizar as buscas e espera encontrar os suspeitos nos próximos dias. Huppes afirma que nem ele, nem o delegado Pires, conheciam ou já tinham prendido os três, que têm antecedentes criminais e teriam envolvimento com outras quadrilhas da Região Metropolitana.

Huppes descartou a hipótese de atentado contra o delegado e acredita que se trate de uma tentativa de latrocínio, já que os ladrões pegaram o Audi da vítima e saíram em alta velocidade pelas ruas de Canoas. O trio chegou atirando quando os dois entravam no veículo e se preparavam para sair. Pires reagiu e chegou a atirar contra os homens. Ele levou tiros no braço esquerdo e nas costas e ficou menos de um dia internado no Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Gilmara foi ferida no tórax e segue internada na mesma instituição.

Bookmark and Share