Justiça determina que 200 famílias deixem área de risco em Novo Hamburgo

Justiça determina que 200 famílias deixem área de risco em Novo Hamburgo

Moradores do Loteamento Kephas terão que deixar as casas devido à chuva

Correio do Povo

Justiça determina que 200 famílias deixem as suas casas no Loteamento Kephas

publicidade

As chuvas dos últimos dias e o alto risco de desabamento fizeram a Justiça determinar que 200 famílias deixem as suas casas no Loteamento Kephas, no bairro Diehl, em Novo Hamurgo, no Vale dos Sinos. Como a decisão ocorreu na terça-feira e muitos se recusam a sair das suas residências, oficiais de Justiça, acompanhados da  Brigada Militar, Guarda Municipal e Defesa Civil, foram até a área para intimar os moradores nesta quinta-feira.

“Tenho 12 anos de experiência e acompanhei vários eventos como estes, mas, com certeza, este é o pior e mais grave. É importante que as pessoas possam deixar o local e preservar suas vidas”, afirmou engenheiro civil da Secretaria de Obras da Prefeitura de Novo Hamburgo, Eleodoro Escandiel, especialista em estruturas e fundações.

Uma área de cerca de cinco hectares onde ficam 41 residências está comprometida e corre risco de nova queda. O local afetado fica entre as ruas Engenheiro Jorge Schury, Arthur Momberger e Guilherme Kolling. Na Rua Engenheiro Jorge Schury há uma rachadura que aumentou desde terça.

“Sabemos que a situação piorou e as pessoas estão correndo um risco muito grande. Além disso, quem ficar no local está desobedecendo uma ordem judicial”, completa Escandiel.

A prefeitura de Novo Hamburgo ofereceu abrigo para as famílias no mesmo loteamento. Até o final desta quinta-feira, 18 pessoas estavam sendo atendidas no prédio do Território de Paz/Kephas, na Rua Arthur Momberger, 1072, onde fica o Território de Paz/Kephas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895