Geral

Justiça do Trabalho vai propor manutenção de servidores da Fugast

Objetivo é dar continuidade ao atendimento obstétrico e pediátrico no Hospital Presidente Vargas

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) afirmou que a Justiça do Trabalho acena com a manutenção de 235 servidores da Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia (Fugast), de um total de 500 que estão sob ameaça de demissão. O diretor do Simpa, João Ezequiel, garante que a intenção é dar continuidade ao atendimento obstétrico e pediátrico no Hospital Presidente Vargas.

De acordo com o Simpa, 285 profissionais da Saúde atuam na instituição e pela proposta 50 novos contratados devem ser chamados e outros 235, oriundos da Fugast, devem ser aproveitados. O Sindicato promete nova manifestação, nesta quarta-feira, a partir do meio-dia, em frente ao Palácio Piratini. O objetivo é conseguir que o governador Tarso Genro receba integrantes da categoria.

O governo reconhece o problema, mas reitera a existência de decisão judicial determinando o afastamento dos servidores da Fundação contratada pelo Estado, que deve ser respeitada e cumprida.


Bookmark and Share