Geral

Justiça espanhola suspende cremação de gaúcha morta pelo marido

Corpo não foi liberado porque será necessária uma nova perícia

Foi suspensa a cremação do corpo da gaúcha Gisele Dorneles Fiscuk, de 28 anos, prevista para esta terça-feira. Ela foi morta a facadas no dia 3 de outubro em Barcelona, na Espanha, e conforme a mãe de Gisele, Maria Cristina Colares Dorneles Ramos, o cancelamento ocorreu porque a justiça espanhola não liberou o corpo da filha, pois quer que seja feita mais uma perícia no cadáver.

“Para que isso? Estou arrasada, sofrendo muito”, disse revoltada Maria Cristina. Ainda não há data prevista para a cremação ocorrer.

Ela observou ainda que o dia da cremação não era oficial e dependia do aval da justiça. A possibilidade da cremação foi levantada pela família após se depararem com altos valores para custear o translado do corpo, estimado em cerca de R$ 60 mil.

O pai de Gisele e ex-marido de Maria Cristina, o policial Eduardo Tadeu Fiscuk, deve voltar para o Brasil na sexta-feira, dia 7, já com os dois netos, de 4 e 5 anos. Maria e o atual companheiro retornam para o Rio Grande do Sul no dia 17 de novembro.