Justiça manda soltar motorista que atropelou menino em Atlântida Sul

Justiça manda soltar motorista que atropelou menino em Atlântida Sul

Guilherme de Souza Fidelis estava preso na Penitenciária Modulada Estadual de Osório

Vitória Famer / Rádio Guaíba

publicidade

O juiz Juliano Breda, de Osório, concedeu liberdade provisória para o motorista Guilherme de Souza Fidelis, de 21 anos, que atropelou Matheus Closs, de nove, na tarde dessa quarta, no balneário de Atlântida Sul, no Litoral Norte. O menino, que tentou atravessar um cruzamento na faixa de segurança, não resistiu e faleceu no local.

O titular das Delegacias de Polícia de Atlântida Sul e Osório, delegado Gustavo Brentano, adiantou que o motorista vai responder ao processo em liberdade. O policial deixou claro que não teve acesso à decisão do juiz. Guilherme havia sido levado à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.

De acordo com o delegado, testemunhas afirmaram que Matheus foi atingido em uma esquina da avenida Paraguassú. Matheus seguia para a casa ao deixar a Escola Municipal José Paulo da Silva. De acordo com o delegado, os moradores contaram que, além de estar em alta velocidade, o motorista cruzou a esquina olhando para o lado e cumprimentando pessoas de um mercado onde já havia trabalhado.

O jovem só freou depois do impacto, mas a criança foi arrastada por cerca de 20 metros. Já o caminhão, só foi parado a cerca de 60 metros do acidente. Fidelis foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

Moradores de Atlântida Sul tentaram linchá-lo, mas foram impedidos pela Brigada Militar. O carro particular do caminhoneiro apareceu queimado em seguida.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895