Geral

Justiça mantém em liberdade motorista que atingiu jovens em Capão da Canoa

Uma das vítimas morreu e outra segue internada em estado grave

Uma das vítimas morreu e outra segue internada em estado grave
Uma das vítimas morreu e outra segue internada em estado grave Foto : André Ávila
A Justiça do Rio Grande do Sul homologou a prisão em flagrante, mas manteve em liberdade, nesta sexta-feira, o motorista que atingiu uma moto e matou uma jovem em Capão da Canoa, nessa quinta. A juiza plantonista da cidade do Litoral Norte, Lizandra dos Passos, negou o pedido de prisão preventiva e concedeu liberdade provisória ao infrator.

De acordo com a decisão, o condutor terá de entregar sua Carteira Nacional de Habilitação no Fórum da Comarca de Capão da Canoa. O prazo é até este sábado.

Segundo informações da Brigada Militar (BM), o acidente ocorreu na praia de Araçá, causando a morte de Manuela Teixeira e deixando outra jovem, Franciele Melo, ferida. Ela foi encaminhada ao Hospital Santa Luzia e continua internada em estado grave.

A BM relatou ainda que o motorista saiu de um posto de gasolina e teria perdido a direção 20 metros antes de colidir contra a motocicleta. Após a batida, a EcoSport, com placas de Santa Catarina, ainda andou mais alguns metros antes de parar. O condutor foi preso e conduzido à Delegacia de Capão da Canoa, mas solto no dia seguinte.