Justiça nega pedido de adiamento do depoimento dos réus do Caso Bernardo

Justiça nega pedido de adiamento do depoimento dos réus do Caso Bernardo

Solicitação havia sido feita pela defesa de Leandro Boldrini, pai do menino Bernardo

Ananda Müller/Rádio Guaíba

publicidade

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou o pedido da defesa do médico Leandro Boldrini para adiar o depoimento dos réus - Graciele Ugulini, Leandro Boldrini, Edelvânia Wirganovickz e Evandro Wirganovicz  - do processo criminal que apura a morte do filho dele, Bernardo Uglione Boldrini. A oitiva segue mantida para a próxima quarta-feira, no Foro da Comarca de Três Passos.

O advogado de Boldrini embasou o pedido no que considerou “constrangimento ilegal em vista do indeferimento de prova fundamental ao exercício do direito de defesa”. A defesa sustenta que o Instituto-Geral de Perícias não forneceu laudos conclusivos acerca da análise da suposta assinatura de Boldrini em uma receita usada para comprar o medicamento Midazolan, usado na morte do garoto.

O desembargador Júlio César Finger entendeu, porém, que as respostas ainda não fornecidas pelos peritos não interferem no depoimento dos réus. A defesa também frisou que um novo pedido de esclarecimentos ao IGP foi solicitado, mas a solicitação foi negada pelo juiz Marcos Agostini, titular do processo criminal. Do mesmo modo, a 1ª Câmara entende que o fato não compromete o exercício da defesa.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895