Justiça suspende reintegração de posse da Ocupação Mulheres Mirabal

Justiça suspende reintegração de posse da Ocupação Mulheres Mirabal

Movimento reside atualmente em um prédio na zona Norte de Porto Alegre

Correio do Povo

Justiça suspende reintegração de posse da Ocupação Mulheres Mirabal

publicidade

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) suspendeu, na noite desta quinta-feira, a reintegração de posse da escola Benjamin Constant, na zona Norte de Porto Alegre. O local foi ocupado pelo grupo de mulheres da Ocupação Mirabal, ligada ao Movimento de Mulheres Olga Benário, na semana passada.

A decisão foi tomada por existir indício de verossimilhança às alegações recursais e devidamente demonstrado o perigo de dano ao grupo da ocupação. Segundo o TJRS, a prefeitura terá prazo legal para apresentar o recurso junto com a documentação que entender ser conveniente.

O movimento ocupou o prédio onde funcionava a escola Benjamin Constant, no bairro São João, na zona Norte de Porto Alegre na madrugada da última sexta-feira. No mesmo dia, as integrantes da Ocupação foram notificadas que teriam 48 horas para deixar o espaço pacificamente. Uma outra parte do grupo também ocupa um imóvel da rua Duque de Caxias, no Centro da Capital, onde a ocupação está desde novembro de 2016.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, que quer usar o prédio da escola para fins educacionais, assim como a Procuradoria-Geral do Município, informaram que ainda não foram notificadas da decisão. O impasse vai ser tema de reunião, nesta sexta, às 10h, na Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895