Laçador ganha show de luz e som de artistas e técnicos para homenagear linha de frente

Laçador ganha show de luz e som de artistas e técnicos para homenagear linha de frente

Trabalhadores do entretenimento em Porto Alegre estão passando por dificuldades e precisam de ajuda

Gabriel Guedes

Iniciativa é uma parceria da SMC com artistas e profissionais técnicos do setor cultural

publicidade

Mesmo em um período como este, em que parte da sociedade está cumprindo uma rotina de isolamento social, os artistas não deixaram de nos entreter e têm sido os responsáveis preencher um vazio criado pela falta de opções de lazer. Na noite desta quarta-feira, entre 19h e 20h, a estátua do Laçador, na Capital, recebeu um espetáculo de projeção acompanhado de uma versão revisitada do hino gaúcho. Com o fechamento de espaços culturais e a suspensão de eventos, artistas, técnicos e outros profissionais, que deixaram de obter renda com shows e demais atividades, se uniram para homenagear profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, bem como àqueles que ajudam a manter a cidade funcionando. O evento foi transmitido ao vivo pela página do Facebook da Coordenação de Música da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A hashtag #ajudeagraxars, projetada na base do monumento, ao mesmo tempo pedia atenção à categoria dos trabalhadores que atuam nos bastidores dos espetáculos, como técnicos, carregadores e montadores. “São pessoas que estão por trás das cortinas, fazendo os espetáculos acontecerem”, resume o coordenador de Música da SMC, Henry Ventura.

A iniciativa é uma parceria da SMC com artistas e profissionais técnicos do setor cultural. “Essa mobilização é muito importante para auxiliar os trabalhadores da área da cultura que estão em dificuldades, sem seus cachês”, comenta Ventura. “Queremos homenagear o nosso povo gaúcho que está vivendo essa pandemia e todos aqueles que estão na linha de frente e que não podem parar como garis, policiais, bombeiros e profissionais da saúde”, destaca a representante dos profissionais técnicos, Karla Busato. Durante o espetáculo, este ícone de Porto Alegre chegou a figurar de máscara, jaleco e com estetoscópio pendurado.

Na Avenida das Indústrias, perto do Laçador, haverá um drive-thru para que a categoria receba doação de cestas básicas, produtos de higiene pessoal e de limpeza a partir desta quinta-feira, dia 23, das 8h às 18h, diariamente. No próprio Laçador, no estacionamento da esplanada, neste sábado e domingo, a arrecadação de doações, também ocorre através do sistema drive-thru, das 8h às 18h. O Museu Joaquim Felizardo (Rua João Alfredo, 582, Cidade Baixa) já está recebendo donativos nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h. Devido às restrições de deslocamento, é indicado que os produtos sejam adquiridos através de empresas que realizam entregas. Se necessário, uma equipe da SMC pode ir retirar as doações no endereço indicado pelo doador. Mais informações e agendamentos no telefone (51) 3289-8064.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895