Foi lançada nesta sexta-feira a nova licitação para escolher a empresa que vai iniciar a revitalização da orla do Guaíba. A única novidade com relação à anterior está na possibilidade de empresas estrangeiras também poderem se candidatar. A licitação precisou ser refeita devido à desistência da empresa Toniolo Busnello, única habilitada durante o primeiro processo. Os interessados devem apresentar propostas no dia três de março.
O projeto é de autoria do arquiteto paranaense Jaime Lerner. O edital prevê a revitalização de trecho de 1,3 quilômetro, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias. O projeto contempla a colocação de quiosques, bares, quadras poliesportivas e ciclovia.
A Toniolo Busnello, única habilitada no primeiro processo, previa gastos de R$ 69 milhões para a obra, enquanto a Prefeitura estipulou um teto de R$ 57 milhões. O consórcio Pelotense Portonovo já havia sido desclassificado da licitação por falta de documentação exigida pelo Executivo municipal.
Lançada segunda licitação para revitalização da orla do Guaíba
Empresas interessadas serão conhecidas em março