Lancheria interditada garante apoio a intoxicados em Porto Alegre

Lancheria interditada garante apoio a intoxicados em Porto Alegre

Pampa Burger garante que não trabalha com produtos sem procedência e vai apurar causas do ocorrido

Correio do Povo

publicidade

A lancheria Pampa Burger publicou nota oficial, nesta sexta-feira, lamentando a situação e garantindo apoio aos clientes que sofreram intoxicação alimentar após ingerir refeições do estabelecimento, na quarta. O local foi alvo de inspeção da Vigilância Sanitária na quinta e acabou interditado.

Foram registrados mais de 90 pacientes atendidos por serviços médicos com sintomas de toxiinfecção alimentar, após irem ao restaurante, localizado na rua Venâncio Aires, bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. A Vigilância apreendeu quase 400 quilos de carne, 35 quilos de queijo e 300 pães e 33 quilos de ovos no estabelecimento, sem procedência confirmada.

Confira o esclarecimento oficial do Pampa Burguer:


O Pampa Burger lamenta os incidentes ocorridos esta semana com os seus clientes que apresentaram sintomas de intoxicação alimentar após consumo em sua unidade localizada na Avenida Venâncio Aires. A empresa tem a qualidade como um valor muito importante e está dando todo o suporte à Vigilância Sanitária para identificar o agente causador dos problemas. A empresa designou uma equipe para cuidar do caso e orienta os clientes que apresentaram os sintomas a procurarem o restaurante.

O estabelecimento esclarece que as refeições que constam no seu cardápio são elaboradas diariamente, sem estoque de alimentos já prontos.

O Pampa Burger garante que não trabalha com produtos sem procedência e tem guardadas todas as notas fiscais de aquisição dos mesmos. O motivo que levou a Vigilância Sanitária a apreender os alimentos foi o fato de estarem condicionadas sem a embalagem original com o selo fiscal. A partir do incidente, a empresa já está se adequando às regras de armazenamento exigidas pelo Órgão Fiscalizador.

A empresa aguarda o laudo oficial da Vigilância Sanitária e busca internamente apurar os motivos do incidente. O Pampa Burger pede desculpas aos clientes e garante que tomará todas as providências cabíveis para que ocorrências como essas não voltem a acontecer.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895