Lavouras de arroz alagadas é um dos principais problemas de Bagé

Lavouras de arroz alagadas é um dos principais problemas de Bagé

Rompimento de barragens também preocupa autoridades locais

Jossicar Saraiva / Correio do Povo

publicidade

O alagamento nas lavouras de arroz é o principal problema no município de Bagé causado pelo temporal que atingiu o Estado na quinta-feira. O rompimento de barragens também preocupa autoridades locais. O prefeito de Bagé Luís Eduardo Colombo sobrevoou, na tarde de sexta-feira, as áreas do interior do município mais atingidas pela chuva dos últimos dias. Ele estava acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Edegar Franco. 

O prefeito também falou sobre os prejuízos na infraestrutura da cidade. O relatório dos prejuízos está sendo elaborado e logo será encaminhado aos órgãos estaduais e federais.  Na segunda-feira, uma equipe formada por oito secretarias municipais fará um estudo técnico sobre as últimas enchentes que ocorreram na cidade e deixaram centenas de pessoas desabrigadas e desalojadas.

Segundo o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Alexandre Melo, a partir dos primeiros dados já levantados será dado início a uma análise do problema. “Vamos fazer um levantamento, analisar as causas e prepara ações para diminuir impactos futuros”, explicou o secretário.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895