Lentidão para prova prática da CNH B é pauta de subcomissão da Assembleia do RS

Lentidão para prova prática da CNH B é pauta de subcomissão da Assembleia do RS

A votação deve ocorrer semana que vem

Taís Teixeira

Mais de 112 mil pessoas estão esperando para fazer exame prático para carro, segundo o Detran-RS

publicidade

As longas filas de espera para fazer a prova de exame prática para carteira de motorista categoria B, para carros, virou tema de uma subcomissão na  Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL-RS) . De acordo com a reportagem especial que abordou essa situação, publicada no Correio do Povo no dia 26 de junho, o diretor geral da autarquia, Marcelo Soleti, disse que o cenário deveria se normalizar até setembro deste ano. O tempo de espera dos candidatos tem sido entre 1 e 5 meses para o teste de rua. De acordo com o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), 112 mil pessoas aguardam para fazer o exame.  

O deputado Giuseppe Riesgo encaminhou para a ALRS um requerimento solicitando a criação desta subcomissão para acompanhar o processo. Riesgo disse que está em contato com o governo estadual desde o ano passado para resolver essa situação, que começou durante a pandemia. O parlamentar disse que já levou o tema para uma reunião com o Ministério Público em fevereiro e que pretende solicitar outra.

“O Detran disse que iria fazer mutirões de prova para diminuir o número de pessoas, estamos em julho e a fila segue crescendo”, afirmou, dizendo que muitas pessoas estão com renach para vencer até 31 de dezembro, o que torna a situação mais preocupante. A votação seria na quinta-feira, mas foi adiada para a semana que vem.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895