Liberado desvio junto a ponte que desabou na BR 153 em Cachoeira do Sul

Liberado desvio junto a ponte que desabou na BR 153 em Cachoeira do Sul

Dnit deve iniciar na segunda-feira obras de trecho auxiliar em mão dupla

Rádio Guaíba

Hospital de Canguçu corria o risco de fechar até o final de janeiro

publicidade

Começou a ser usado o acesso provisório, construído pela Prefeitura de Cachoeira do Sul, junto à BR 153, interrompida desde 27 de dezembro devido à queda da cabeceira da ponte sobre o arroio Castagnino.

O caminho ainda exige que os motoristas tenham cuidado redobrado. O acesso é permitido apenas para veículos leves, como carros, motos e bicicletas. O trecho – de cerca de 1,5 quilômetro à direita da BR 153, no sentido Cachoeira do Sul-BR 290 – é de mão única. A área usada para o acesso é em uma propriedade particular, que autorizou o uso do espaço sem ônus ao Poder Público.

Em paralelo, o prefeito Neiron Viegas recebeu do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) a garantia de que devem se iniciar, na segunda-feira, as obras do desvio a ser feito pelo órgão federal, permitindo a passagem de caminhões e veículos maiores e em mão dupla.

A ponte sobre o arroio Castagnino teve as cabeceiras levadas pela água e parte da estrutura danificada após a enchente do rio Jacuí. Até ontem, a única opção de uma comunidade estimada em 10 mil pessoas era usar o transporte através de balsa.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895