Licitação para manutenção de viadutos e terminais de ônibus de Porto Alegre não tem interessados

Licitação para manutenção de viadutos e terminais de ônibus de Porto Alegre não tem interessados

Prefeitura fará uma reavaliação do edital para fazer ajustes

Felipe Samuel

publicidade

O pregão aberto realizado nesta segunda-feira para contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção dos terminais de ônibus e estações especiais do corredor da Terceira Perimetral, em Porto Alegre, mais uma vez não teve interessados. O edital de 9 de maio também já tinha sido prorrogado porque nenhuma empresa apresentou proposta para realizar as obras.

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) informa que a prefeitura fará uma reavaliação do edital para fazer ajustes, tendo em vista que a manutenção é indispensável. Paralelo a isso, estuda-se alternativa de solução a longo prazo através de uma Parceria Público-Privada (PPP) ou concessão.

A licitação, do tipo menor preço e orçada em R$ 2,2 milhões, prevê serviços de pintura de edificações, lavagem de telhas, consertos na cobertura, pilares e edificações, banheiros e salas administrativas, iluminação, hidráulica, drenagem e esgotos, plataformas, telas de fechamento e demais serviços de engenharia.

Entre as obras previstas no edital estão as que envolvem os terminais Triângulo, Antônio de Carvalho, Azenha, Restinga, Parobé e POP Center, além de três estações da Terceira Perimetral: Viaduto Utzig (Dom Pedro II x Benjamim Constant), Viaduto Jayme Caetano Brum (Carlos Gomes x Nilo Peçanha) e Viaduto Mendes Ribeiro (Carlos Gomes x Protásio Alves). Posteriormente, novos terminais e estações poderão fazer parte dos serviços do contrato.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895