Liminar suspende reintegração de posse em Porto Alegre

Liminar suspende reintegração de posse em Porto Alegre

Advogado dos moradores do bairro Aberta dos Morros obteve documento

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Liminar suspende reintegração de posse em Porto Alegre

publicidade

Por Bibiana Borba

O advogado de moradores de um terreno no bairro Aberta dos Morros obteve uma liminar do Tribunal de Justiça (TJ) que suspendeu a reintegração de posse marcada para a manhã desta terça-feira, na zona Sul de Porto Alegre. No primeiro momento, os oficiais de justiça alegaram que precisavam avaliar a validade do documento, mas após contatos telefônicos reconheram que a retirada de moradores e a demolição das casas da região não poderiam ocorrer. 

A reintegração de posse mobilizou mais de 150 policiais militares da Brigada Militar (BM) e caminhões. Apesar da presença do efetivo na avenida Celestino Bertolucci, a reintegração foi suspensa. 

O advogado dos moradores do terreno, Paulo Rene Silva, foi exaltado pelos residentes da região. O representante afirmou que a vitória era de todos. "A suspensão se deu em função de vários fatores. Não se tinha local para colocar estas pessoas e a reintegração não pode acontecer quando existe interesse social. Também foi constatado o parcelamento irregular do solo e um débito fiscal com a prefeitura", relatou em entrevista à Rádio Guaíba. 

Silva comentou que a decisão de hoje não é definitiva, mas ressaltou que a avaliação do Tribunal de Justiça foi pesada em relação a este caso. "A gente não sabe quanto tempo vai durar porque liminar é algo efêmero. Nós sabemos que os advogados vão entrar com o recurso, mas nós também vamos", assegurou.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895