Limite de velocidade aumenta para 100 km/h em trecho da BR 153

Limite de velocidade aumenta para 100 km/h em trecho da BR 153

Mudança ocorrerá a partir da segunda quinzena deste mês entre Caçapava do Sul e Bagé

Correio do Povo

Neste primeiro momento, o aumento no limite de velocidade será em uma extensão de 137,40 quilômetros

publicidade

A BR 153, entre Caçapava do Sul e Bagé, na região da Fronteira Oeste do Estado, sofrerá mudanças no limite de velocidade, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). A partir da segunda quinzena de outubro, os motoristas de veículos leves poderão trafegar a até 100km/h. O limite anterior era de 80 km/h. Além disso, a rodovia também deverá receber melhorias na sinalização. De acordo com o Dnit, essa mudança só foi possível devido à implantação do programa BR Legal, que propõe a manutenção estruturada da sinalização viária.

Neste primeiro momento, o aumento no limite de velocidade será em uma extensão de 137,40 quilômetros, saindo do entroncamento com a BR 290 e seguindo até o entroncamento com a BR 293. O Dnit aguarda a confecção das placas para concluir a implantação da sinalização vertical. Assim que estes equipamentos estiverem instalados, terá início a operação com a nova velocidade.

O departamento pede que os motoristas fiquem atentos à nova sinalização, uma vez que alguns pontos da BR 153 vão permanecer com a velocidade atual. As curvas nos km 531,5, km 532,3, km 561,1 e km 570,9 e os entroncamentos com a BR 392 (km 516,3) e com a ERS 625 (km 543,4) continuarão a ter o limite máximo em 80km/h, bem como, os veículos pesados, que não deverão ultrapassar este limite. "A rodovia estará com toda a sinalização horizontal e vertical em conformidade com a legislação. Não haverá problemas para o condutor identificar os pontos onde a velocidade é reduzida", observa o superintendente do Dnit no Estado, Hiratan Pinheiro da Silva.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895