Linhas Cristal e Medianeira passam a operar bilhetagem eletrônica

Linhas Cristal e Medianeira passam a operar bilhetagem eletrônica

Passageiros poderão pagar tarifa da lotação com Cartão TRI

Correio do Povo

Linhas Cristal e Medianeira começam a aceitar o Cartão TRI

publicidade

A partir deste sábado, as linhas Cristal e Medianeira de Lotação passam a operar com o sistema de bilhetagem eletrônica. Há um mês funcionando na linha Menino Deus, o sistema tem sido bem aceito pela população. De acordo com o presidente da Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação (ATL), Magnus Isse, cerca de 5% dos usuários utilizam o cartão TRI diariamente. “A nossa linha teste foi a Menino Deus, que tem uma média de 13 passageiros por carro por dia utilizando o TRI. No início, deu algum problema, mas já está tudo resolvido. As pessoas não estavam acostumadas a pagar a passagem quando entravam no carro”, explica.

Quem for utilizar o sistema precisa carregar o mesmo cartão que utiliza para ônibus com passagens antecipadas para lotação nos postos do TRI. “A pessoa vai colocar créditos no seu cartão, da mesma forma que o estudante faz com a passagem escolar. O sistema vai ler os dois tipos de créditos no mesmo cartão, o do ônibus e o do lotação. Se a pessoa tem R$ 100,00 para usar em ônibus, ela não pode usar esse crédito na lotação. Tem que ir no posto e colocar, por exemplo, R$ 42,00, que são dez passagens”, esclarece o dirigente.

“Fica mais rápido para o usuário, que não vai precisar andar com dinheiro. Fica melhor para o motorista, que não perde tempo fazendo o troco a cada parada”, afirma Isse. Atualmente, as linhas Guarujá, Jardim Vila Nova, Menino Deus, Mont’Serrat, Sarandi/Assis Brasil, Partenon/Pinheiro, Santana, Rio Branco, Alto Teresópolis, Chácara das Pedras, Canal 10, Ipiranga/PUC, Ipanema, Tristeza, Petrópolis e Jardim Leopoldina.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895