Lixo incomoda usuários da região do anfiteatro Pôr-do-Sol

Lixo incomoda usuários da região do anfiteatro Pôr-do-Sol

Secretaria de Serviços Urbanos pede consciência ambiental para a população

Cláudio Isaías

Lixo na região do anfiteatro é motivo de reclamação de usuários

publicidade

O anfiteatro Pôr-do-Sol, na avenida Beira-Rio, no sentido Centro/zona Sul, apresenta focos de lixo deixados por frequentadores que utilizam a área de lazer, principalmente nos finais de semana. Próximo do palco foram deixadas garrafas de vodka e de vinho, latas de cerveja, copos plásticos, papelão, garrafas PET e restos de comida. O fato tem gerado reclamações de usuários do local.

Flávia Siqueira, moradora do bairro Menino Deus, que realiza caminhadas pela orla do Guaíba disse que perdeu a conta das inúmeras vezes que flagrou pessoas com o péssimo hábito de não recolher o seu lixo.



"A população têm que cuidar o espaço público. Agora, é fundamental que tenham a consciência de que precisam recolher o seu lixo e não deixar atirado nas áreas de lazer", destacou.

Outro problema do anfiteatro do Pôr-do-Sol é que o palco está sendo utilizado como "residência" por moradores de rua. Equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) estiveram no local para realizar o recolhimento do material que estava espalhado pela área do anfiteatro.

A Secretaria de Serviços Urbanos informou que são realizadas ações periódicas de limpeza da orla do Guaíba, mas a população precisa ter uma consciência ambiental de que não dá pra jogar lixo nestes locais.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895