Lotérica que não registrou bolão segue desligada da Caixa

Lotérica que não registrou bolão segue desligada da Caixa

Empresa está fora do sistema de transmissão de dados desde fevereiro deste ano

Rádio Guaíba

publicidade

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou um recurso da agência lotérica Esquina da Sorte, de Novo Hamburgo, e manteve a casa impedida de fazer apostas. A empresa está desligada do sistema de transmissão de dados da Caixa Econômica Federal desde fevereiro deste ano, quando deixou de registrar um bolão feito por 40 apostadores. O caso só veio à tona depois que o grupo descobriu ter acertado os números. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região.

A Esquina da Sorte ajuizou uma medida cautelar pedindo a reintegração no sistema em março. Após ter o pedido negado em primeira instância, recorreu ao tribunal alegando que a suspensão da permissão de prestação de serviços pela Caixa foi feita sem a apresentação de defesa prévia. Após analisar a cautelar, o desembargador Fernando Quadros da Silva teve o mesmo entendimento da Justiça Federal de Novo Hamburgo.

Segundo Quadros, a circular da Caixa prevê a revogação compulsória da permissão em casos de ações por parte das lotéricas que venham a ocasionar iminente prejuízo ao banco, decorrente de mau uso da permissão. Nesse caso, a medida aplicada é de “sobreaviso”, uma suspensão temporária que deve prevalecer enquanto o processo estiver sendo julgado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895