Lotações devem circular com o ar-condicionado ligado em Porto Alegre

Lotações devem circular com o ar-condicionado ligado em Porto Alegre

Veículo que descumprir orientação será abordado e autuado pela EPTC

Correio do Povo

Motoristas das 441 lotações em Porto Alegre precisam manter o ar ligado para não serem multados

publicidade

A lotação que circular com o ar-condicionado desligado em Porto Alegre será abordada e autuada pela fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Além disso, se o equipamento for desligado de forma proposital, o condutor deverá ser multado. A informação é do diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, ao afirmar que nenhuma lotação na Capital pode trafegar sem o ar-condicionado. “É proibido, e a população deve nos ajudar ligando para o telefone 118 que a fiscalização fará a abordagem imediata do veículo”, salientou.

Segundo Cappellari, a lotação é autuada e retirada de circulação pela fiscalização até que regularize a situação. O gerente executivo da Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação de Porto Alegre (ATL), Rogério Lago, disse que as 441 lotações que circulam na Capital estão equipadas com o ar-condicionado. “As lotações não podem circular se o ar estiver estragado”, acrescentou. Segundo Lago, o que pode ter acontecido em algumas linhas é que nos veículos mais antigos o ar-condicionado é mais fraco. “São carros com mais de 10 anos e que estão sendo substituídos pelas empresas”, citou.

A reportagem do Correio do Povo fez uma ronda nos terminais de lotação na avenida Borges de Medeiros, rua Doutor Flores, avenida Marechal Floriano e rua Sete de Setembro, no Centro de Porto Alegre, e constatou que todos os veículos estavam com o ar- condicionado em funcionamento.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895