Médica é afastada após morte de paciente em Sapiranga

Médica é afastada após morte de paciente em Sapiranga

Mulher de 27 anos teria tido intestino perfurado durante uma cesárea

Correio do Povo

publicidade

Uma médica foi afastada do Hospital de Sapiranga, após uma mulher morrer na casa de saúde, no Vale do Rio dos Sinos. Elisandra Soares Brizolla, de 27 anos, morreu domingo, quatro dias após dar à luz uma menina. Segundo o marido, Anilton Brizolla, a família registrou Boletim de Ocorrência sob alegação de negligência médica. “Nossa filha nasceu terça-feira passada, a partir de cesárea que estava agendada com muita antecedência. Minha esposa ficou em observação por dois dias, e foi pra casa na quinta. No sábado, porém, começou a sentir dores fortes na região dos pontos”, explica o homem, salientando que sua esposa voltou ao hospital, onde foram constatadas anormalidades. Elisandra teria tido complicações no pós-operatório da cesárea em função de perfuração no intestino.

A direção do Hospital de Sapiranga diz que a paciente estava em plenas condições de ganhar alta após a cesárea. No seu retorno, porém, assim que os médicos constataram o quadro de abdômen agudo, ela foi conduzida para cirurgia de urgência e pós-operatório na UTI. Conforme nota do hospital, o quadro evoluiu para falência múltipla dos órgãos. Segundo Elita Herrmann, diretora do Hospital de Sapiranga, o caso foi encaminhado para a comissão de ética da casa de saúde. A médica responsável pela cesárea foi afastada temporariamente até esclarecimento do caso.

A família de Elisandra está organizando caminhada sábado, saindo da rua Santa Lúcia, no bairro Amaral Ribeiro, até a frente do hospital.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895